top of page

Adagro apreende mais de 17 toneladas de agrotóxicos  armazenados irregularmente em Petrolina

  • há 3 horas
  • 2 min de leitura

Adagro apreende mais de 17 toneladas de agrotóxicos

 armazenados irregularmente em Petrolina

 

Os responsáveis foram autuados, já que o

estabelecimento não possui registro na Adagro

 

Em atendimento a uma denúncia, a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) realizou, esta semana (dia 10 de fevereiro de 2026), uma ação de fiscalização que resultou na apreensão de aproximadamente 17 toneladas de agrotóxicos armazenados de forma irregular em um galpão localizado na zona urbana de Petrolina.

 

Além da apreensão dos agrotóxicos, os responsáveis pelo armazenamento foram autuados, uma vez que o estabelecimento não possui registro na Adagro para a atividade, encontrando-se em desacordo com a legislação vigente. Conforme o Decreto Estadual nº 31.246/2007, compete à Adagro fiscalizar o comércio, o transporte, o armazenamento, o uso, a aplicação e a destinação final de embalagens e resíduos de agrotóxicos.

 

“A norma também determina que pessoas físicas e jurídicas que produzem, comercializam, armazenam, transportam, utilizam ou aplicam esses produtos devem estar registradas junto ao órgão. O armazenamento irregular pode trazer sérios riscos ao meio ambiente e a população. ” Salientou o superintendente de Defesa e Inspeção Vegetal, Jurandir Cavalcante.

 

A Adagro informa que antes de realizar qualquer armazenamento ou comercialização de agrotóxicos, a empresa deverá procurar a Agência para obter informações e regularizar sua situação junto ao órgão. Também está disponível no site oficial da Adagro www.adagro.pe.gov.br  o checklist com as exigências a serem cumpridas.

.

O responsável pelo local foi orientado quanto aos procedimentos necessários para a obtenção do registro junto à Adagro. A operação foi planejada em conjunto com a Diretoria de Defesa e Inspeção Vegetal e executada por fiscais e assistentes de defesa vegetal da Regional Petrolina, com apoio da Polícia Militar (PM).

 

Participaram da ação a gerente regional da Adagro em Petrolina, Maria Lisiê Santana, as fiscais Fernanda Araújo, Marisa Santana e Virginia de Souza, o assistente de defesa agropecuária Marcelo Bernardino e o auxiliar de defesa José Siqueira.

 

A Adagro cumpre seu compromisso social de proteger a sociedade e garantir as boas práticas no uso de insumos agropecuários.

 

Assessoria de Comunicação da agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco - Adagro

Fones: (81) 3181-4512 – (81) 99488-2990

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
COMUNICADO OFICIAL

COMUNICADO OFICIAL A EMPRESA DULENA CONSTRUTORA LTDA, INSCRITA NO CNPJ SOB O N° 52.651.702/0001-39, SEDIADA NA AVENIDA REPÚBLICA DO LIBANO, 251, SALA 2205/PINA/RECIFE-PE, VEM PUBLICAR QUE CONCEDE O DE

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

© TV TRACUNHAÉM 2023 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

CNPJ: 48.572.979/0001-07

bottom of page