top of page

Alepe Mulher 2025 oferece serviços de saúde e cidadania à população feminina

  • Foto do escritor: Andre Nascimento
    Andre Nascimento
  • 10 de mar.
  • 3 min de leitura

A Alepe promoverá, de 17 a 20 de março, uma série de atividades para celebrar o Mês da Mulher  A programação incluirá 7 mil atendimentos médicos especializados e serviços de cidadania, proporcionando um espaço de engajamento comunitário e fomentando ações de prevenção e debates sobre o universo feminino.


Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

 

Agendamentos

A partir de segunda-feira (10/03), poderão ser feitos os os agendamentos para participação da população feminina no programa Alepe Mulher. As inscrições prosseguem até o dia 14/03.

No dia 17, um pocket show marcará a abertura do evento, a partir das 14h, no Auditório Sérgio Guerra – localizado no Edifício Miguel Arraes de Alencar, na Rua da União, 397, no Centro do Recife. De 18 a 20 de março, serão oferecidos, em frente ao mesmo edifício, cerca de 7 mil atendimentos, entre consultas médicas e exames, além de serviços por demanda livre, ou seja, sem necessidade de agendamentos.

Os agendamentos para consultas e exames serão realizados pela central telefônica da Alepe: (81) 3183-2424, (81) 3183-2026, (81) 3183-2443 e (81) 9 9570-0067. O horário de funcionamento é das 8h às 16h, de segunda a quinta-feira, e das 8h às 13h na sexta-feira. Além dos atendimentos de saúde, o Alepe Mulher também oferecerá serviços de cidadania, direitos humanos e do consumidor, autocuidado e vacinação. Nesses casos, os atendimentos serão por ordem de chegada.

Parte dos atendimentos de saúde exige agendamento prévio, que será realizado pela Superintendência de Saúde e Medicina Ocupacional (SSMO) da Alepe. Entre esses serviços estão consultas com especialistas em ginecologista, mastologista, cardiologista (com direito a eletrocardiograma), endocrinologista, dermatologista, oftalmologista (oferecido pela Fundação Altino Ventura para interessados a partir de 12 anos), otorrino, vascular, nutricionista, além de odontologia.

Também serão realizados exames como ultrassonografias de abdômen total (jejum no mínimo 8h e máximo 12h), mama, endovaginal, tireoide, citologia, além de mamografias para mulheres entre 40 e 75 anos.

Confira as consultas e exames previstos:

Serviços de saúde com agendamento (vagas limitadas)

Ultrassonografia de abdome totalUltrassonografia endovaginalUltrassonografia da tireoideUltrassonografia da mamaMamografiaGinecologiaMastologiaCardiologia + eletrocardiogramaEndocrinologiaDermatologiaSaúde vascularOtorrinolaringologiaNutriçãoCitologiaOdontologiaOftalmologia

Atenção: os serviços de ultrassonografia são destinados ao público a partir dos 15 anos, enquanto as consultas de oftalmologia atendem pessoas a partir dos 12 anos. A mamografia, por sua vez, está disponível para mulheres entre 40 e 75 anos.

Embora o período para agendamento de exames e consultas tenha encerrado, a ação também oferece diversos serviços de saúde e cidadania que poderão ser acessados no local. Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada, e as vagas são limitadas. 

Serviços de saúde e autocuidado por demanda espontânea

Ambulatório do Pé Diabético (Termografia)VacinaçãoTestagens rápidas (HIV, sífilis, hepatites B e C) e aconselhamentoAuriculoterapiaDistribuição de preservativosVigilância SanitáriaProfit Nemawashi (higienização de pele)Mary Kay (higienização de pele)

Programação de cidadania por demanda livre

Banco do Nordeste e Sebrae

Orientação para a regularização de microempresas, gestão de negócios e oferta de cursosOrientação para obtenção de microcréditoOrientação para pequenos empreendedores e exposição de produtos

Defensoria Pública de Pernambuco

Ofício de encaminhamento para habilitação para casamento.Orientação jurídicaPropositura de ação de menor complexidade (alimentos, divórcio, investigação de paternidade, retificação de registro)Observação: é preciso levar todos os documentos referentes às ações de menor complexidade.

Instituto Tavares Buril e Secretaria de Defesa Social de Pernambuco

Emissão do RGPrimeira identidade: isenta de taxa e já é nacionalA partir dos 60 anos, isenta de taxa e recebe a identidade nacionalNos demais casos, deverá ser pago o DAE, no valor de R$ 29,90 (por exemplo: 2ª via)Observação: para a emissão da identidade, é necessário apresentar a certidão de casamento original, a certidão de nascimento original e o comprovante de pagamento da taxa.

DETRAN-PE

Emissão do CRLV 2024Renovação da CNH com captura de fotoEmissão de boletos para pagamentoConsulta de pontuação da CNHAgendamento de atendimento para outros serviços

Tribunal de Justiça de Pernambuco

Pequenas audiências e conciliaçõesOrientações jurídicas

Compesa

Orientação ao consumidorPequenas audiências e conciliaçõesOrientações jurídicas

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

© TV TRACUNHAÉM 2023 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

CNPJ: 48.572.979/0001-07

bottom of page