Ação integrada entre as Polícias Civil e Militar apreende armas, drogas e prende suspeito de homicídio em Paudalho
- há 1 dia
- 2 min de leitura
*Ação integrada entre as Polícias Civil e Militar apreende armas, drogas e prende suspeito de homicídio em Paudalho*

Na manhã da quinta-feira (19), em ação integrada as Polícias Civil e Militar de Pernambuco, por meio da 5ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (5ª DPRN/DENARC) e apoio do 27º BPM, do 2º BPM e do GATI do 17º BPM deflagraram uma operação com o objetivo de localizar e prender um investigado por envolvimento com organização criminosa e homicídios relacionados ao tráfico de drogas no município de Paudalho.
As investigações tiveram início após a equipe tomar conhecimento de vídeos, nos quais integrantes de um grupo criminoso ameaçavam rivais e anunciavam a intenção de assumir o controle de atividades ilícitas na cidade. A partir das diligências, os policiais identificaram e qualificaram integrantes da organização criminosa e constataram que o grupo estaria envolvido em diversos ataques contra rivais, que resultaram na morte de pelo menos três pessoas em 2026.
As apurações indicaram que o homicídio ocorrido na noite de 17 de fevereiro deste ano, que vitimou Robson Mariano da Silva, teve como autor um homem de 28 anos, integrante do grupo. Com base nos elementos colhidos, equipes do DENARC, com apoio do 27º BPM, do 2º BPM e do GATI do 17º BPM, deflagraram operação com o objetivo de localizar e prender o alvo, apontado como responsável por determinar execuções ligadas à disputa pelo tráfico.
O homem, de 28 anos, foi localizado em uma residência no bairro de Pau Amarelo, no município de Paulista. As equipes já possuíam informações de que parte do material ilícito estaria escondida em um sítio pertencente ao pai do investigado, o que foi confirmado por ele no momento da abordagem.
Durante a ação, foram apreendidos:
- 01 submetralhadora calibre 9mm;
- 02 carregadores de 9mm;
- 01 pistola Taurus G2c calibre .40;
- 03 carregadores calibre .40;
- 240 gramas de crack;
- 01 balança de precisão;
- 01 milheiro de embalagens plásticas;
- 97 munições calibre 9mm;
- 96 munições calibre .40;
- 01 pistola tipo simulacro;
- 01 motocicleta utilizada em homicídio;
- 02 capacetes utilizados em homicídio.
Durante as investigações foi apurado que a pistola apreendida em posse do investigado foi utilizada no homicídio de Robson Mariano da Silva. Também foi apurado que o grupo pretendia utilizar a submetralhadora em futuras ações criminosas, com o objetivo de intimidar rivais.
O preso e todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Paudalho para a adoção das medidas legais cabíveis. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e aprofundar a responsabilização criminal dos integrantes da organização criminosa.












Comentários