TV Câmara completa 25 anos inserida em debate sobre mudanças na forma de ver televisão
- Andre Nascimento
- 1 de set. de 2023
- 2 min de leitura
TV Câmara completa 25 anos inserida em debate sobre mudanças na forma de ver televisão
A FORMA COMO VEMOS TV VAI MUDAR. E A TV CÂMARA ESTÁ INSERIDA NESSE DEBATE. EM 25 ANOS DE HISTÓRIA, A EMISSORA ACOMPANHA AS MUDANÇAS TECNOLÓGICAS PARA AMPLIAR A PARTICIPAÇÃO DO CIDADÃO NAS PAUTAS DO LEGISLATIVO. A REPORTAGEM É DE FREDERICO SOKOLOWSKI.anos inserida em debate sobre mudanças na forma de ver televisão

A FORMA COMO VEMOS TV VAI MUDAR. E A TV CÂMARA ESTÁ INSERIDA NESSE DEBATE. EM 25 ANOS DE HISTÓRIA, A EMISSORA ACOMPANHA AS MUDANÇAS TECNOLÓGICAS PARA AMPLIAR A PARTICIPAÇÃO DO CIDADÃO NAS PAUTAS DO LEGISLATIVO. A REPORTAGEM É DE FREDERICO SOKOLOWSKI.
A TV como conhecemos hoje vai mudar em breve. E as emissoras públicas, como a TV Câmara, participam desse debate. A chamada TV 3.0, cuja implantação está prevista para ter início em 2025, vai permitir a produção de conteúdo audiovisual imersivo e personalizável, incluindo navegação por aplicativos, acessibilidade e interação por gestos e voz.
O marco regulatório vem sendo debatido pelo Ministério das Comunicações, como explicou o editor da Teletime, Samuel Possebon, em seminário realizado pela Câmara dos Deputados sobre o futuro da televisão.
“A televisão como a gente a conhece até então tem uma vida longuíssima e vai continuar existindo e, principalmente, ela vai ser integrada a esse novo mundo. Mas, do ponto de vista da televisão e não do televisor, da criação de conceitos e da criação de produtos, não tem como a evolução tecnológica não dialogar com essa nova realidade, que já não é tão nova assim, que é a realidade da internet.”
O seminário “TV Câmara, 25 anos – o futuro da televisão” integra os eventos comemorativos do aniversário da emissora do legislativo. A TV Câmara foi fundada em 1998, primeiramente para transmitir as discussões e votações do Plenário e das comissões. Ao longo dos anos, evoluiu também para a produção de programas, entrevistas, debates e documentários.
Comentarios